O presidente chinês, Xi Jinping, pediu na quarta-feira (17) que a China e a África derrotem juntas o novo coronavírus com solidariedade e cooperação

A China e a África devem trabalhar juntas para construir uma comunidade de saúde para todos e levar sua parceria estratégica e cooperativa abrangente a um patamar superior.

Xi fez as observações em Pequim, ao presidir a Cúpula Extraordinária China-África sobre a Solidariedade contra a Covid-19, realizada por videoconferência.

A cúpula foi iniciada conjuntamente pela China, África do Sul, a presidência rotativa da União Africana (UA), e o Senegal, co-presidente do Fórum de Cooperação China-África (FOCAC).

União e colaboração 

Observando que a China e a África resistiram ao teste de um desafio severo e aumentaram a solidariedade, a amizade e a confiança mútua diante da Covid-19, Xi disse que os dois lados devem mobilizar os recursos necessários, manter-se juntos em colaboração para proteger a vida e a saúde da população e minimizar as consequências da Covid-19.

“A China não perderá tempo em seguir com as medidas que anunciei na abertura da Assembleia Mundial da Saúde, e continuará ajudando os países africanos fornecendo suprimentos, enviando equipes de especialistas e facilitando a aquisição de suprimentos médicos na China pela África”, disse Xi, segundo informa a agência Xinhua.

Fonte: Brasil 247