Através do decreto Nº 2.678, a prefeitura de Dourados instituiu o “Núcleo Técnico de Apoio ao Município de Dourados para combate à pandemia do novo coronavírus”.
A medida foi publicada na edição do Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (22), quase três meses depois do início das confirmações de Covid-19 em Dourados. Os dois primeiros casos de douradenses infectados com a doença foram registrados no dia 28 de março de 2020.
Conforme a publicação, o núcleo “será colegiado, consultivo e independente, sem conflitos de interesse, composto por médicos, e se manifestará por meio da emissão de notas técnicas, aprovadas por maioria e em votação simples, sempre que demandando pelo Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus, pela Secretaria de Saúde ou pela prefeita”.
Conforme o terceiro artigo do decreto, o Núcleo Técnico terá como atribuições oferecer assessoria ao Poder Executivo de Dourados nas análises do histórico da situação de contaminação e estabelecer os padrões técnicos de equipamentos e materiais necessários.
Além disso, os membros deverão acompanhar as informações divulgadas pelo Ministério da Saúde, Secretaria Municipal de Saúde e mídias em geral e analisar a necessidade de revisão e planejamento das medidas propostas em nota técnica.
Fazem parte do Núcleo Técnico de Apoio ao Município de Dourados, Frederico de Oliveira Weissinger, Daniel Gallina Martins Abrahão, Renato Cezar Nasser, Gecimar Teixeira Junior, Carlos Augusto Ferreira Moreira e Carlos Magno Júnior.
Fonte: Dourados News