No final da manhã desta terça-feira (28), foi anunciada a 53ª confirmação de morte por coronavírus (Covid-19) em Dourados. Conforme o boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) de Mato Grosso do Sul, trata-se de uma mulher, de 97 anos com hipertensão como comorbidade.
A vítima veio a óbito no sábado passado (25), por volta das 11h, um dia antes do homem, também morador em Dourados, que faleceu na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Universitário (HU-UFGD) no domingo (26).
Segundo informações anunciadas durante transmissão ao vivo do boletim informativo diário da prefeitura de Dourados, a idosa estava internada em hospital privado da cidade, teve quadro de saúde piorado no início do dia 25 de julho indo a óbito algumas horas depois.
Dados fornecidos pelo Comitê de Gerenciamento da Crise do Coronavírus revelam que nesta terça-feira Dourados registrou 21 novos casos da nova doença, chegando a 4.179 infectados desde o início da pandemia.
Como é possível observar detalhadamente no quadro abaixo, 2.496 pessoas de Dourados já tiveram a Covid e estão recuperados, 1.607 estão em isolamento domiciliar, 37 internados – sendo 12 em leitos de enfermaria e 25 em leitos de UTI, além de 53 óbitos.
A prefeitura explicou que o baixo número de casos novos em Dourados nesta terça-feira (28) tem relação com um atraso nas análises do Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) em Campo Grande.
Fonte: Dourados News