A unidade do Sebrae/MS em Dourados lança na próxima segunda-feira (3/8), com a presença de autoridades, a ação “Eu Fui Orientado”, que visa orientar gratuitamente os pequenos negócios das principais ruas do comércio da cidade sobre as medidas corretas de biossegurança. O evento começa às 8h, na Praça Antônio João.
Na ação, um grupo de 20 agentes do Sebrae irá visitar, entre os dias 3 a 7 de agosto, as empresas localizadas nas avenidas Marcelino Pires, Weimar Gonçalves Torres e ruas Joaquim Teixeira Alves e Hayel Bon Faker. Além das orientações, os negócios receberão o selo “Eu Fui Orientado”, para demonstrar aos clientes que o estabelecimento é seguro e responsável.
A estimativa inicial é atender 1.100 empresas no período, informando sobre os protocolos de segurança, que surgiram como uma proteção legal, trabalhista e sanitária, garantindo a segurança de empresários, colaboradores e clientes. Assim, a medida visa manter o comércio aberto, já que se o empreendedor não se adequar, o poder público poderá implementar restrições mais rígidas.
“Vamos levar uma orientação presencial para adequação do empreendimento, visando minimizar o processo de contaminação e contribuir com as decisões da gestão pública, evitando medidas que venham a fechar os estabelecimentos e prejudiquem a economia local e ao mesmo tempo preservem a vida das pessoas”, afirma a gerente regional do Sebrae em Dourados, Flavia Rosa.
A ação conta com apoio da Aced (Associação Comercial e Empresarial), Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista), Sindicato Rural, Sindicato Metalmecânico, CDL (Câmara de dirigentes Lojistas) e Sescon (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e dos Contabilistas Autônomos da Grande Dourados).
Ainda segundo a gerente Flavia Rosa, o empresário que se comprometer com a biossegurança irá contribuir para uma conscientização geral da população. “Quando trabalhamos os protocolos e a conscientização do empresário e seus colaboradores, entendemos que isso é uma onda positiva, ele vai levar esse conhecimento para a sua comunidade, além da empresa estar assumindo uma postura, educando esse consumidor”, finaliza.
Fonte: Dourados News