Os guardas municipais Flávio Luís Comelli e Cláudia Vieira Silva Ortega serão homenageados com a Medalha de Ouro Tenente Antônio João Ribeiro.

A homenagem foi debatida na manhã desta terça-feira (04), pela prefeita Délia Razuk, pelo comandante da Guarda Municipal de Dourados, inspetor Divaldo Machado, com o diretor da Guarda Municipal Ambiental, inspetor Sílvio Reginaldo e o procurador-geral do Município Jonathan Alves Pagnoncelli.

Os guardas municipais, inspetora Claudia Vieira da Silva Ortega e o GM 3ª Classe Fábio Luís Comelli, no dia 05 de julho, estavam em serviço em Barreira Sanitária de Prevenção ao Covid-19 quando deram voz de prisão em flagrante delito do autor do homicídio do então secretário de Agricultura Familiar Alceu Júnior Bitencourt, ocorrido no dia anterior.

“Pela a atenção e percepção no momento da abordagem, sendo que a Barreira Sanitária já estava sendo finalizada devido ao horário e mesmo assim não passou despercebido quando o veículo adentrou a Avenida Presidente Vargas”, justificou Divaldo Machado para a concessão da honraria.

O autor do homicídio, segundo o comandante, foi encaminhado a Delegacia de Pronto Atendimento para ser lavrado o auto de prisão em flagrante. “Tão logo seja possível será marcado um ato solene para a entrega das medalhas”, disse o Divaldo.

O crime

O secretário de Agricultura Familiar, Alceu Junior Bittencourt, foi assassinado no dia 04 de julho, em uma barbearia de sua propriedade no bairro Izidro Pedroso, em Dourados. 

Ele cortava o cabelo de um cliente, quando um ex-funcionário dele chegou ao local e o golpeou a facadas. Ele foi atingido no pescoço e na nuca. 

No dia posterior ao crime (05), o assassino foi preso pela Guarda Municipal durante a noite ao passar por barreira sanitária na avenida Presidente Vargas conduzindo um GM Celta vermelha sob efeito de álcool e drogas.

Encaminhado à delegacia, acabou autuado em flagrante pelo ato e também confessou o crime

Fonte: Dourados News