Homem de 53 anos, morador em Fátima do Sul, morreu por Covid-19 após 21 internado em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de Dourados. Este é o 7° óbito confirmado para a doença no município, distante 45 quilômetros da cidade polo em saúde.
Conforme informado pela Secretaria Municipal de Saúde de Fátima do Sul, a vítima tinha 53 anos e era hipertenso e diabético.
No dia 15 de julho o paciente deu entrada no Hospital da Sias (Sociedade Integrada de Assistência Social) apresentando sintomas da infecção ao novo coronavírus. Ele então manteve-se em acompanhamento na unidade até o dia 19, quando teve o quadro agravado.
Devido às complicações, o fatimasulense foi transferido para o Hospital Universitário em Dourados, onde esteve internado durante 21 dias na UTI. Neste domingo de dia dos pais (09/08) ele não resistiu e morreu.
A Prefeitura de Fátima do Sul se solidarizou à família do paciente e reforçou a importâncias dos cuidados básicos de prevenção ao contágio do vírus.
“Façam a higienização das mãos com água e sabão e o uso de álcool em gel frequentemente, utilizem máscara quando saírem de casa e respeitam o distanciamento social”, afirmou ao site Fátima News.
Fonte: Dourados News