A GMD (Guarda Municipal de Dourados) acabou com pelo menos duas festinhas neste final de semana, mesmo diante dos decretos proibindo tais ações do município por causa da pandemia do novo coronavírus. 

Numa delas, a equipe encontrou drogas com os participantes dos eventos. Os casos ocorreram no Jardim Syria Rasselen e no Dioclécio Artuzi. 

Conforme a ocorrência, no sábado (15/8) por volta de 19h, denúncias levaram os guardas até uma área de lazer onde 15 pessoas se aglomeravam no local e faziam o consumo de bebidas alcoólicas. 

Homem de 32 anos era o responsável pelo evento que perturbava os vizinhos com música alta. Ele acabou preso em flagrante por perturbação de sossego e descumprimento de medidas sanitárias para conter a pandemia. 

No mesmo dia, porém, às 22h no Dioclécio Artuzi, a Guarda Municipal flagrou outra festa com aglomerações de pessoas e som alto. 

A equipe chegou à residência e vários jovens começaram a pular o muro da casa e fugir ao perceber a viatura. Alguns deles foram capturados e durante vistoria, encontrado uma porção de maconha e outra de pasta base de cocaína. 

Dentro do imóvel foram encontrados 3 litros de vodka e dois adolescentes que confessaram estar ingerindo bebida alcoólica.

Um jovem de 18 foi identificado e se apresentou como responsável do imóvel, relatando que estavam comemorando o aniversário de um amigo e que seus pais estavam trabalhando. 

Como havia menores ingerindo bebida alcoólica todos foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para os procedimentos legais.

Fonte: Dourados News