De acordo com o radialista, Maju “fica toda hora falando de pessoas negras como “pessoa negra” e não como pessoa

Reprodução/TV Globo

O radialista de Bagé (RS) Iury Madeira afirmou, em postagem na sua conta do Facebook, na última segunda-feira (24), que a apresentadora Maju Coutinho “só está de âncora do Jornal Hoje, da Rede Globo, porque é negra.

De acordo com o radialista, Maju “fica toda hora falando de pessoas negras como “pessoa negra” e não como pessoa. Sacaram? Cara, se eu fosse negro, eu me sentiria ofendido. Parece que “pessoa negra” é mais importante ou diferente de pessoa branca. Cara, pessoa é pessoa!”

Ao final, Iury diz ainda que “Maju tem cara de falsa, tem talento, mas outros tantos mereciam a vaga primeiro que ela e só está ali pq é negra”.https://130afbd7eeb2eaf5567ff199437d923b.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

O radialista Iury Madeira é conhecido na cidade por tentar fazer humor em seus programas. Com perfil pretensamente isento, se aproxima do estilo de colegas como o apresentador Danilo Gentili, disparando críticas politicamente incorretas para todos os lados.

Os comentários de sua postagem sobre a apresentadora Maju Coutinho se encheram rapidamente de críticas à postura do radialista.

a.

Essa Maju, que na minha opinião só está de âncora do Jornal Hoje pq é negra, fica toda hora falando de pessoas negras como “pessoa negra” e não como pessoa. Sacaram? Cara, se eu fosse negro, eu me sentiria ofendido. Parece que “pessoa negra” é mais importante ou diferente de pessoa branca. Cara, pessoa é pessoa!https://130afbd7eeb2eaf5567ff199437d923b.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Tô ligado em tudo sobre o racismo. É crime e só a lei e a educação dentro de casa irão mudar algo futuramente.

E eu, pessoa, independente da minha cor, posso sim vir aqui e falar isso sem se taxado de racista.

O Jornal Hoje virou um negócio ridículo com essa mulher. Sandra Annenberg faz falta!

E olha quem quer, claro. Só que como a televisão é concessão pública, eu, pagador de imposto, posso dividir esse meu pensamento sem ter que ler comentários de “é só não olhar”. Assim como a Maju pode falar de pessoas negras como Pessoa Negra e não só pessoa.

Pra mim, “pessoa negra” ou “pessoa branca” traz mais divisão e preconceito.

Maju tem cara de falsa, tem talento, mas outros tantos mereciam a vaga primeiro que ela e só está ali pq é negra.

Racismo é crime! De todos os tipos!

Fonte: Revista Fórum