O primeiro óbito informado é de um homem residente em Dourados. Ele possuía algumas comorbidades não divulgadas. De acordo com o Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus, ele fez o teste no dia 13 de agosto e o resultado foi positivo. O paciente estava hospitalizado em um hospital particular e foi a óbito nesta quinta-feira em decorrência das complicações causadas pela covid-19. O Comitê não informou a idade da vítima.
O segundo óbito trata-se de um homem de 77 anos. Após a confirmações do teste, ele foi internado em um hospital particular do município e, posteriormente, transferido para um hospital em Campo Grande, no dia 20 de agosto. O paciente apresentou pioras progressivas e foi a óbito nesta quinta-feira, às 3h da madrugada. De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), a vítima tinha doença cardiovascular crônica e diabetes.
O terceiro óbito confirmado é de um homem, morador da Reserva Indígena de Dourados. Ele foi internado no Hospital da Missão e depois transferido para uma UTI (Unidade de Pronto Atendimento) de um hospital público. O teste foi realizado dia 20 de agosto e o resultado foi positivo. Houve uma piora significativa do quadro de saúde do paciente e ele evoluiu a óbito nesta quinta-feira, às 10h36.
O quarto óbito é de uma mulher, profissional da área da saúde, residente em um município da região. A vítima, que possuía comorbidades, estava internada em um hospital particular de Dourados desde o dia 30 de agosto. A morte ocorreu na madrugada desta sexta-feira (04), 00h55.
Situação do Covid-19 em Dourados
De 5.896 pessoas infectadas, 4.710 são consideradas recuperadas e 1.082 estão em isolamento domiciliar. Além disso, ainda há 53 hospitalizados, 25 em leitos de enfermaria e 28 em, UTI. Trinta pacientes são de municípios da região.
Do total de casos confirmados na maior e mais populosa cidade do interior do Estado, 5.518 são do perímetro urbano, 76 dos distritos rurais, 304 da Reserva Indígena Federal e 39 de outras localidades.
Fonte: Dourados News