Depois de chegar à Casa Branca na noite de segunda-feira, Donald Trump mostrou dificuldade para respirar. Ele subiu algumas escadas, tirou a máscara de proteção e acenou para repórteres e câmeras que estavam ao vivo. Respirava com grande dificuldade. O problema apareceu também num vídeo que gravou para falar de seu estado. Assista

Donald Trump (Foto: Reuters/Leah Millis)

Após chegar na Casa Branca, na noite de segunda-feira (5), Donald Trump aparentou ter graves dificuldades para respirar. As cenas, transmitidas ao vido pelas redes de TV dos EUA, viralizaram imediatamente. Ao gravar um vídeo sobre seu estado, ele também mostrou dificuldade para respirar. Assista os vídeos abaixo. 

O vídeo, que viralizou na internet, foi capturado logo que o helicóptero presidencial deixou o Centro Médico Nacional Walter Reed, em Bethesda, Maryland, e pousou no Jardim Sul da Casa Branca. Ao chegar no local, Trump subiu algumas escadas, tirou sua máscara de proteção e acenou para repórteres e câmeras que estavam ao vivo nos três maiores canais da televisão aberta dos EUA, quando apresentou dificuldades para respirar. 

Em uma entrevista para o canal BBC, a médica Zoe Norris analisou as imagens de Trump.

“Ele claramente aparenta ter problemas com a respiração. Esse não é um homem que está melhor”, afirmou, em reportagem do jornal O globo.. “Quando uma pessoa tem dificuldades para respirar, ela usa os músculos extras ao redor da caixa torácica, do pescoço, nas costas. Em um momento, ele abre a boca para tentar manter os pulmões um pouco mais inflados que o normal. É evidente, sob o ponto de vista médico”, concluiu a especialista. 

Confira os vídeos:

Fonte: Brasil 247