Após 14 dias com bandeira vermelha, de risco considerado alto, Dourados retornou para ao nível de risco médio representado pela bandeira laranja em mapa situacional do coronavírus (Covid-19).
Apesar da melhora na avaliação da maior cidade do interior do Estado, a atualização desta quinta-feira (8) apresenta aumento significativo na quantidade de municípios de Mato Grosso do Sul com nível de risco alto.
A classificação faz parte das atividades de monitoramento do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), visando emitir recomendações aos prefeitos do Estado válidas até dia 23 de outubro.
Dourados está entre as 13 cidades que melhoraram a situação de risco da Covid na comparação com o mapa situacional anterior. Também houveram 31 cidades que mantiveram seu grau de risco, além de 35 municípios que pioraram.
Com estas mudanças, o mapa passa a apresentar oito municípios na faixa de risco tolerável (amarela),41 municípios no grau médio (bandeira laranja) e 30 no grau de risco alto (bandeira vermelha), sendo que há duas semanas eram apenas 14 nesta condição. O estado não apresenta nenhuma cidade nas faixas de risco baixo (bandeira verde) ou extremo (bandeira cinza).
Fonte: Dourados News