Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O jornal produziu uma série de matérias sobre a floresta nos últimos meses, sempre associando a crise do bioma com o descaso do presidente Jair Bolsonaro

O jornal americano The New York Times, um dos mais influentes do mundo, publicou neste mês uma sequência de fotos que marcaram, segundo o jornal, os principais fatos de 2019. Dentre os 24 registros, destacou-se a imagem de Victor Moriyama, fotógrafo do NYT, que retrata a ossada de um animal em meio a uma floresta amazônica devastada pelos incêndios.

O jornal produziu uma série de matérias sobre a devastação da floresta nos últimos meses, sempre associando a crise ambiental do bioma com o descaso do presidente Jair Bolsonaro. No começo deste mês, por exemplo, o NYT publicou uma reportagem especial sobre os impactos negativos do governo brasileiro na floresta, sob o título “A Amazônia está completamente sem lei: a floresta tropical após o primeiro ano de Bolsonaro”.

Na lista do The New York Times, dividem espaço com o incêndio na Amazônia fotos sobre o Oscar, que teve em sua lista de vencedores mais artistas negros, o incêndio em Bangladesh que deixou 70 mortos e a primeira foto de um buraco negro. Também destacou-se os protestos históricos em Hong Kong e o golpe contra Evo Morales, na Bolívia.

Fonte: Revista Fórum