Um homem de 44 anos, detento do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira de regime semiaberto, em Campo Grande, voltou a infringir a lei após receber o benefício de saída temporária – conhecida como ‘saidinha’ – da cadeia para o Ano Novo.
Conforme a Polícia, o suspeito roubou uma moto no centro da capital sul-mato-grossense e, com ela, saiu para praticar mais roubos. A polícia teve conhecimento de mais três crimes, celulares de duas mulheres e um lava jato, todos na região norte da cidade e utilizando uma arma de fogo como ameaça.
De acordo com o G 1, a Polícia foi acionada e encontrou o homem. Ele percebeu que estava sendo seguido e tentou fugir. No entanto, o detento perdeu o controle da moto, bateu em uma árvore e quebrou a perna. Uma ambulância foi chamada e o levou ao hospital para tratamento médico. Ele segue sob escolta policial.
O suspeito cumpria pena no regime semiaberto por vários roubos. Ele, que foi liberado no último dia 31 e deveria retornar ao Centro Penal nesta quinta-feira, recebeu o benefício com outros cerca de 600 detentos para a saída temporária de fim de ano, segundo a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).
Fonte: Dourados Agora