A Gera-Obras Terraplanagem e Construções Eireli foi declarada vencedora de licitação aberta pela Prefeitura de Dourados visando contratar empresa especializada na prestação de serviços de engenharia para execução de patrolamento, cascalhamento e retirada de entulhos em diversos locais da zona urbana do município. 

Inscrita sob o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) número 30.665.011/0001-51, tem sede no Jardim Marcia, na Avenida Marcelino Pires, e propôs R$ 1.821.990,58 durante participação na sessão da tomada de Tomada de Preços nº 28/2020, realizada no dia 18 de novembro. 

O valor proposto pela empresa vencedora ficou abaixo do que a prefeitura estava disposta a pagar, já que o edital previa valor global de até R$ 2.166.038,28 pela contratação. 

Para executar serviços de patrolamento, cascalhamento e retirada de entulhos em diversos locais da zona urbana do município, ela deverá dispor de equipamentos, caminhões e maquinários rodoviários, com fornecimento de motoristas, operadores de máquinas, combustível e manutenção mecânica.

Essa contratação terá a interveniência da Secretaria Municipal de Obras Públicas, responsável também por definir o itinerário dos serviços, que podem ser requisitados em dias úteis, no horário das 7h às 17h, e excepcionalmente em feriados.

Ainda de acordo com os termos que compõem o edital, o objetivo é melhorar as condições da superfície da pista de rolamento das vias, “restringindo-se à correção de pequenos defeitos ou irregularidades, tais como panelas/buracos ou corrugações (costelas) na superfície da pista”.

A conformação geométrica é de aproximadamente 167,95 km (167.950,00 metros) na Zona Urbana de Dourados e 57,60 km (57.600,00 m) na Zona Urbana Distrital do Município de Dourados, totalizando 220,65 km (220.650,00 m) de vias sem pavimentação (com largura média estimada de 8,00 m), com abaulamento, regularização e compactação do subleito.

“A Zona Urbana Distrital do Município de Dourados compreende os Distritos de Macaúba, Formosa, Vila Vargas, Indápolis, Itahum, Panambí, Picadinha e São Pedro”, detalha.

Um dos anexos ao edital contém relatório fotográfico desenvolvido por técnicos da Secretaria Municipal de Obras Públicas coma a finalidade mostrar a situação atual das vias não pavimentadas do município de Dourados. “Ela foi executada através de um trabalho em campo, onde foram visitados e fotografados os bairros de Dourados – MS, sendo assim, possível avaliar o estado de suas vias não pavimentadas”, pontua a publicação, com imagens do Parque dos Jequitibás, Jardim Guaicurus, Residencial Campina Verde, entre outras localidades.

Fonte: Dourados News