O homem identificado como Valdecir, de 49 anos, preso após ser flagrado com um veículo roubado em assalto com reféns em distrito de Caarapó no domingo (6) estava desaparecido desde sexta-feira (4/12).
As investigações da Polícia Civil confrontam declarações que constam em Boletim de Ocorrência registrando o roubo de um Ford Ka e o suposto desaparecimento do proprietário.
O início dos fatos ocorreram na sexta-feira passada, após o pai de Valdecir ir até a polícia e alegar que ele e o filho haviam sido vítimas de um assalto na rua Honduras, no bairro Parque das Nações, região Sul de Dourados.
O idoso de 72 anos disse que um homem se aproximou, anunciou o assalto e depois deu carona para ele até uma casa no município de Vicentina.
O Ford Ka foi encontrado por populares na manhã de sábado (5) próximo às margens do Rio Dourados, na BR-163, porém, a suposta vítima e o assaltante não foram localizados.
Paralelamente a este caso de Dourados, outro assalto ocorreu no distrito de Nova América, em Caarapó, no sábado (5).
Duas pessoas de uma família e um homem que passava próximo da propriedade rural foram rendidos pelos assaltantes, como informado pelo Dourados News durante o final de semana.
Outros moradores que chegaram na fazenda e conseguiram deter os envolvidos e capturar um dos homens, identificado posteriormente como Célio, um jovem de 23 anos. O segundo assaltante fugiu levando um veículo Toyota Corolla de uma das vítimas.
Em conversa com os policiais civis, Célio acabou confessando que seu comparsa é o Valdecir, supostamente desaparecido na sexta-feira em Dourados.
Ele acabou capturado no domingo (6) na região da aldeia Tey Kue, em Caarapó, após ação conjunta de equipe da Polícia Civil local com a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados. O veículo Corolla foi recuperado.
As investigações sobre o caso estão em andamento.