247 – O governador de São Paulo, João Doria, pediu desculpas por ter feito uma viagem aos Estados Unidos nesta pandemia do coronavírus, em meio a negociações para o início da vacinação contra a doença no estado e no País. 

“Meu pedido de desculpas aos brasileiros de SP. Reconheço o erro e esclareço a viagem que fiz aos Estados Unidos. Já de volta a São Paulo em menos de 24 horas, reassumo o Governo do Estado”, afirmou o tucano em sua conta no Twitter. “Planejei de atender dois convites para conferências. Desta vez atendi o convite”, disse.

O chefe do Executivo paulista cancelou suas férias em Miami (EUA), após ter recebido a notícia de que seu vice e interino no governo, Rodrigo Garcia, testou positivo para o coronavírus. 

Enquanto Doria estava fora, os governos estadual e municipal, estre último comandado pelo tucano Bruno Covas, determinaram a retirada do direito dos idosos com mais de 60 anos de utilizar sem paga tarifa os ônibus, trens e metrô na capital, e os ônibus intermunicipais da Grande São Paulo. A mudança deve entrar em vigor a partir de 1º de janeiro.

Ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) afirmou que o aumento dos salários em São Paulo será pago pelos idosos na tarifa do ônibus.

O prefeito Bruno Covas sancionou um aumento de 46% no próprio salário e passará a ganhar R$ 35.462 a partir de janeiro de 2022.

O estado de São Paulo tem 1,4 milhão de infectados e 45,7 mil mortes provocadas pela pandemia.O Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking global de casos do coronavírus (7,3 milhões), atrás de Índia (10,1 milhões) e Estados Unidos (18,9 milhões). 

Fonte: Brasil247