Mais cinco pessoas morreram contaminadas com Covid-19 em Dourados, conforme informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira (8). As vítimas fatais eram quatro homens e uma mulher. Nem todos possuíam comorbidades.

Três mortes aconteceram ontem (7). Uma mulher que internou em hospital particular no dia 27 de dezembro, foi transferida para outro hospital particular no dia 29, direto para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), apresentou piora e faleceu.

O segundo óbito foi de um homem, sem comorbidades. Ele deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no dia 3 de janeiro, apresentou piora no quadro e veio a óbito nessa quinta-feira.

Outra morte também é de uma pessoa do sexo masculino, que passou pela UPA, mas em 26 de dezembro, foi transferido ao hospital pública no dia 27, teve piora e morreu ontem.

A quarta morte aconteceu no último dia 6 de janeiro. O homem internou no dia 3 deste mês. Ele não possuía comorbidades. Já a quinta morte é de um homem indígena, que deu entrada na UPA no dia 5 deste mês, apresentou piora no quadro e morreu no mesmo dia.

Desta forma, Dourados totaliza 174 vidas perdidas para a Covid-19 desde o início da pandemia em março de 2020. Além disso, foram registados também pela Secretaria Municipal de Saúde, mais 190 casos da doença, atingindo 15.125 contaminados.

Desse total, 13.134 encontram-se recuperados, 1.845 ainda estão em tratamento contra o Novo Coronavírus, dos quais, 1.762 cumprem isolamento domiciliar e 83 seguem internados – 41 em enfermarias e 42 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Fonte: Dourados Agora