O procurador-geral da República, Augusto Aras, abriu procedimento preliminar, no qual cobrou informações do ministro da Saúde

Metrópoles – A Procuradoria-Geral da República (PGR) deu 15 dias para que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, dê informações sobre eventual omissão no fornecimento de oxigênio em Manaus (AM). O ofício foi assinado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, na tarde deste domingo (17).
O partido Cidadania protocolou na PGR uma representação na qual pede a investigação do ministro. A sigla alegou haver indícios de que o Ministério da Saúde teria sido alertado com antecedência por uma fornecedora de oxigênio hospitalar de que faltariam, em janeiro de 2021, cilindros de oxigênio. E, mesmo assim, “nenhuma pedida preventiva foi adotada”.
Continue lendo no Metrópoles.













