Um criminoso morreu e outro ficou ferido, quando tentavam fugir da polícia em uma motocicleta, após cometer roubo. O caso por volta das 00h, da madrugada desta terça-feira (19), em Campo Grande. 

Equipe do Aero Rancho do 10º Batalhão foi solicitada para atender uma ocorrência de roubo. Conforme a denúncia, dois elementos em uma motocicleta teriam efetuado roubo de  um celular. 

Diante das características repassadas dos autores do crime, equipe realizou rondas próximo ao local do roubo, quando visualizaram dois indivíduos em uma motocicleta com as mesmas características repassadas e foi dada voz de parada, porém os autores empreenderam fuga sentido Av. Guaicurus. Diante disso  foi feito acompanhamento tático com sirene e giroflex ligados, porém os autores continuaram a fuga.

Conforme a polícia militar, durante a fuga, o garupa se inclinava para o lado direito da motocicleta e mostrava estar armado, inclusive fazia menção de atirar. 

Diante do fato, equipe policial realizou um disparo que não atingiu os autores. Quando a pessoa que estava na garupa se inclinava pela segunda vez para tentar atirar, o piloto da motocicleta perdeu o controle da direção e se chocou em um poste.

Foi encontrado próximo dos autores, um revólver calibre 38 com 4 munições sendo duas intactas e duas picotadas que não foram deflagradas. 

A polícia acionou o Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para prestar socorro aos autores. O piloto foi reanimado pelo Samu, porém não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o indivíduo que estava na garupa foi encaminhado com escolta para a Santa Casa.

A polícia constatou que a motocicleta estava com placa fria e após checagem pelo número do chassi foi constatado que se tratava de produto de roubo do dia 14/01/2021.

Fonte: Dourados News