Em cerimônia marcada para as 8h desta sexta-feira (10/1), em sala de reuniões na sede da Prefeitura de Dourados, serão empossados os novos conselheiros tutelares eleitos para o mandato 2020/2023. A eleição para definição dos nomes aconteceu no dia 6 de outubro de 2019.
A presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Sandra Gisellly Amaral Assunção, considera de fundamental importância a atuação conjunta do Conselho Tutelar e do CMDCA, para que o município tenha fortalecida a política de atendimento à criança e ao adolescente.
Serão cinco membros para o Conselho Tutelar Centro, que funciona na Rua João Rosa Góes, 395 e cinco para o Conselho Tutelar Oeste, que fica na Rua Coronel Ponciano, próximo ao Centro Administrativo Municipal.
FORMAÇÃO
Nos dias que antecederam a diplomação, em novembro, os conselheiros eleitos participaram de curso de formação que teve como objetivo prepara-los para o dia-a-dia de trabalho.
Além das atividades teóricas, o curso também contou com atividade prática e visitas para os participantes conhecerem as instituições de acolhimento e serviços destinados à criança e ao adolescente e entenderem como funciona cada serviço.
Fonte: Dourados News