A prefeita Délia Razuk recebe do presidente da Câmara a lei aprovada na segunda-feira e que cria a Campanha Nota Dourada que visa incrementar o aumento da arrecadação Foto: A. Frota

A campanha “Nota Dourada” deverá ser lançada ainda este ano. A notícia foi dada na manhã desta quinta-feira pela prefeita Délia Razuk ao receber em seu gabinete o presidente da Câmara, vereador Alan Guedes.

O presidente da Câmara entregou para prefeita a íntegra da lei aprovada em segunda votação na sessão da última segunda-feira. O próximo passo agora será a sanção da lei pela prefeita e a publicação para que passe a valer. Também participou da reunião o procurador-geral do município, Sérgio Henrique Martins de Araújo.

Com o objetivo de incrementar a arrecadação das receitas municipais, por meio da concessão de créditos fiscais e sorteio de prêmios, a Prefeitura de Dourados está instituindo a campanha “Nota Dourada”, como estímulo à sociedade em geral exigir a Nota Fiscal quando da contratação de serviços.

Para participar da campanha, na modalidade de concessão de créditos fiscais, é preciso ser tomador de serviços, pessoa física ou jurídica; efetuar o cadastramento no Portal do Município de Dourados; e o imposto ser efetivamente recolhido a favor do Município de Dourados.

O crédito fiscal gerado poderá ser utilizado para abatimento do IPTU a pagar de exercícios subsequentes, referente a imóvel indicado pelo tomador, na conformidade do que dispuser o regulamento.

Já para participar na modalidade de sorteio de prêmios, é necessário ser tomador de serviços, pessoa física, com inscrição no CPF; e efetuar o cadastramento no Portal do Município de Dourados.

Os créditos fiscais serão gerados a favor da pessoa física ou jurídica que tomar serviços de empresas cadastradas no Município de Dourados, a partir do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), efetivamente recolhido aos cofres do Município, podendo utilizá-lo para deduzir no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU.
Fonte: Dourados Agora