Mais uma morte em decorrência do coronavírus foi registrada em Dourados, segundo dados divulgados nesta terça-feira (16/3) pelo Comitê de Gerenciamento de Crise da Covid-19. Agora, são 287 os óbitos ocorridos no município desde o início da pandemia, em março do ano passado. 

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, são 49 novos testes positivos hoje, totalizando 22.114 pessoas infectadas. Desse total, 20.782 já se recuperaram e 977 cumprem isolamento domiciliar. 

Outros 79 pacientes estão internados e 43 ocupam leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 30 deles no SUS (Sistema Único de Saúde). 

Óbito 

A vítima fatal da doença em Dourados é homem, sem comorbidades que estava internado em hospital particular desde 4 de janeiro. Dois dias depois ele foi encaminhado ao Hospital Militar de Campo Grande. 

Durante o período no local, apresentou piora no quadro e morreu em 3 de março, quase dois meses depois.

A notificação sobre a morte ocorreu no dia 15.

Região 

Outras duas pessoas, moradoras em cidades da região, perderam a luta contra a Covid nos hospitais do município, entre elas a vereadora de Angélica, Neli Fascincani (PDT), conforme mostrado ontem pelo Dourados News

Homem residente em Maracaju, com comorbidade e internado ontem, precisou ser transferido para Dourados, mas não resistiu e morreu em decorrência do coronavírus. 

Com esses novos casos, o número de óbitos de residentes em outras localidades na maior e mais populosa cidade do interior sul-mato-grossense chegam a 176.

Fonte: Dourados News