Durante esta semana, quem passar pela Praça Antônio João, centro da cidade de Dourados, pode conhecer o projeto Nossa Energia para fazer o cadastro na Tarifa Social e negociar contas em atraso. O atendimento da unidade móvel que orienta sobre o consumo consciente de energia acontece até sexta-feira (24), das 8h às 17h.
Durante a ação, a Energisa vai realizar cadastro na Tarifa Social, que garante desconto de até 65% na conta de energia elétrica, variando de acordo com o consumo mensal de cada família.
“Em Mato Grosso do Sul nós temos 86.327 clientes em potencial que podem aderir ao benefício. Só em Dourados são 5.468 famílias baixa renda que ainda não fizeram o cadastro. Os interessados em aderir ou realizar o recadastramento, devem nos procurar, tendo em mãos o NIS (Número de Identificação Social) atualizado, juntamente com documento de identificação com foto e o número da unidade consumidora”, esclareceu Helier Fioravante, gerente Comercial da Energisa.
Serão cinco dias de atividades para negociar as contas em atraso com condições especiais e garantir que saia da inadimplência. “Para parcelar os débitos, é necessário de no mínimo 15% de entrada, e o restante será possível parcelar em até 24 vezes, sem juros. Esclarecemos que esta condição estará disponível somente durante a ação para as pessoas que forem até a unidade móvel Nossa Energia”, explicou Helier Fioravante, gerente Comercial da Energisa.
A concessionária também vai prestar outros serviços na região, realizando manutenção preventiva no sistema elétrico, podas de árvores que estão em contato com a rede, instalações de para-raios em locais estratégicos, substituições de materiais obsoletos e melhorias gerais em toda a rede de distribuição.
Fonte: Dourados News