Foi preso na noite de ontem (22) um pedreiro de 56 anos acusado de matar a facadas o vizinho Vilmar Coelho da Silva, de 51 anos. O crime aconteceu a tarde por volta das 16h na Vila Rosa. De acordo com testemunhas o autor e a vítima estavam desde as 14h da tarde discutindo pelo conserto de uma porta e haviam ingerido bebido alcoólica.
Vilmar foi atingido com facada entre o pescoço e tórax e o autor fugiu do local. Após o crime, a Guarda Municipal começou a fazer rondas em busca do autor e recebeu a denúncia que ele estava na região da Vila Rosa. A equipe flagrou o acusado em baixo de uma árvore, no escuro na Rua José de Alencar.
Durante a abordagem o acusado confessou ser o autor do homicídio que vitimou Vilmar. Na cintura dele foi localizada a faca pontiaguda que confessou ter utilizado no crime, medindo aproximadamente 25 cm. Ele relatou que conhecia a vítima e moravam no mesmo conjunto residencial onde há várias quitinetes na Rua Floriano Bruno e estavam reunidos no local desde as 9h ingerindo bebida alcoólica.
Ele relatou ainda que estava trabalhando para vítima, instalando uma porta em sua residência. Em determinado momento passaram a discutir sobre a instalação, momento que a vítima teria desferido dois socos em seu rosto, mandando que instalasse logo a porta e saísse de sua casa.
Ele afirmou que decidiu se vingar da agressão e matar Vilmar. Foi até a sua residência que fica de frente à casa da vítima e pegou a faca na cozinha e logo em seguida golpeou a vítima que estava na calçada da residência.
Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Fonte: Dourados Agora