A sede do Detran de Dourados passa por revitalização completa e as obras incluem a construção de um novo bloco que será destinado para campanhas educativas no local como os cursos de atualização para condutores.
De acordo com o secretário Estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, as obras têm o objetivo de garantir comodidade aos usuários. “O Detran de Dourados funciona há muitos anos na mesma sede. Com o passar do tempo os serviços oferecidos foram aumentando o que exigiu uma estrutura mais moderna e maior para comportá-los”, reforça.
O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Sérgio Murilo Mota, ressalta que a obra conta com investimentos de R$ 1,6 milhão do Governo do Estado. “Além do setor educativo, o novo bloco vai comportar um refeitório para os servidores que levarem sua alimentação possam fazer suas refeições no prédio sem a necessidade de deslocamento para a casa, muitas vezes distante da sede do Detran”, lembra.
O novo bloco está praticamente concluído, em fase de instalação da rede elétrica. A estrutura conta com 170 metros quadrados. A obra de revitalização de todo o prédio está 40% executada. Os trabalhos iniciaram em agosto do ano passado com previsão de entrega em fevereiro do ano que vem.
Para o gerente regional de Dourados, Aparecido Dias Duarte, a revitalização foi muito esperada, levando em conta que a agência foi construída em 1994. Falando sobre a importância da modernização do atendimento, ele ressalta: “Não tem como fugir do digital, é algo que veio para ficar. A pandemia acelerou essa necessidade e nosso gestor compreendeu bem esse momento acelerando o processo de implantação dos serviços”, finalizou.
Central de Exames
Recentemente o diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Rudel Trindade, esteve no município para verificar as obras de da agência e anunciou instalar a Central de Exames Médicos e Psicológicos, a exemplo do que foi feito em Campo Grande.
“Também vamos estudar a viabilidade técnica para implantar a Central de Exames aqui. Dourados é uma cidade muito importante, próspera e economicamente falando, uma das mais importantes do nosso Estado. Mato Grosso do Sul tem um universo de aproximadamente 1,6 milhão de veículos registrados, 1,3 milhão de condutores habilitados. Nossa intenção é atender esses clientes da melhor forma possível, tanto na prestação de serviços como na comodidade”, finalizou. De acordo com ele, a previsão é de revitalizar 63 agências do interior e promover a sinalização em mais de 30 cidades do Estado.
Fonte: Dourados News