Uma festa clandestina realizada no bairro João Paulo II foi fechada pelas autoridades na noite de sábado (5) em Dourados, durante a Operação Saturação Covid-19. Além da infração às medidas sanitárias vigentes durante a pandemia que já matou mais de 500 douradenses, o evento também tinha fornecimento de bebidas alcoólicas e armas de fogo.
O flagrante foi feito por equipes da Guarda Municipal e do Getam (Grupamento Especial Tático de Motos) da Polícia Militar por volta das 21h de ontem.
Segundo as autoridades, no local flagraram aproximadamente 18 jovens aglomerados, ingerindo bebidas alcoólicas, sem máscara de segurança, fumando narguile e perturbando os vizinhos, todos em total desrespeito ao lockdown e às medidas de biossegurança para conter a pandemia do novo coronavírus.
Foram aprendidos um revólver calibre 38 carregado com três munições, uma caixa de som JBL, muita bebida alcoólica, aparelhos de narguile, um simulacro de pistola, e uma espingarda de pressão. Também foi apreendido uma máquina de fumaça e iluminação de DJ.
Todos os objetos foram encaminhados ao para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e as pessoas vão responder por desrespeito a medida sanitária para conter pandemia. Também pode ser aplicada multa em 90 UFERMS, aproximadamente R$ 3.600,00, para o dono do imóvel.
As autoridades flagraram ainda um grupo de adolescentes consumindo bebida alcoólica.
O Dourados News apurou que José Welington, de 35 anos, foi autuado por infração das medidas sanitárias, fornecer bebida alcoólica a menores e porte de arma. João Góes, de 23 anos, dono da casa, foi autuado por fornecer bebida alcoólica a menores, e infração das medidas sanitárias a casa é dele.
Fonte: Dourados News