Além de eventos ao longo do dia, ponto alto da mobilização deste ano será um ato virtual com presença de lideranças da política, ciência e cultura, às 17h
A Frente pela Vida realiza nesta quarta-feira (9) sua segunda Marcha pela Vida. O evento ocorre quando o Brasil está perto de atingir a triste marca de 500 mil óbitos causados pela covid-19, com mais de 17 milhões de casos confirmados. Um momento difícil enfrentado pela população brasileira diante do descaso do governo de Jair Bolsonaro. Segundo a organização, será um dia de mobilização com atividades virtuais realizadas por diversas entidades e organizações. O ponto alto será um ato político às 17 horas, que reunirá lideranças políticas, da ciência e da cultura.
Marcha pela Vida e Fora Bolsonaro
Segundo as lideranças das Frente, a viabilização dessas políticas requer a revogação da EC 95, que asfixiou o Estado brasileiro ao congelar investimentos públicos por 20 anos. A Frente reforça também a palavra de ordem do “Fora Bolsonaro, por total compreensão de que só poderemos vencer a pandemia com o fim de seu governo genocida”.
Lançada em maio de 2020 por entidades científicas nacionais da Saúde Coletiva, Bioética, Ciência e Tecnologia e outras, a Frente Pela Vida vem promovendo posicionamentos com embasamento científico e social para auxiliar as autoridades na busca de uma melhor resposta à pandemia de covid-19.
Os princípios que têm norteado as ações da Frente são a defesa do direito à vida como bem mais relevante e inalienável da pessoa humana, o estabelecimento de medidas de prevenção e controle da pandemia com base na ciência, a defesa intransigente do SUS e valores como solidariedade, preservação do meio ambiente e da biodiversidade e democracia.
Clique e acesse o link do Manifesto no site da Frente Pela Vida
Programação
Pela manhã, as entidades farão atividades virtuais autogeridas. A sociedade será convocada a uma manifestação virtual em Brasília, por meio do aplicativo Manif (https://manif.app/).
Haverá também um tuitaço.
O Ato virtual final está marcado para as 17 horas. Para assistir, clique aqui.
Fonte: RBA