reprodução

O prefeito de Dourados, Alan Guedes, afirmou que Dourados sairá o lockdown de 14 dias no sábado e não manterá a cidade fechada. A declaração foi feita em rede social da prefeitura.

Para garantir a ‘cidade aberta’, o prefeito disse que buscará dentro das questões jurídicas do próprio decredo do Estado, medidas para flexibilizar ao máximo para que os setores da economia possam voltar a trabalhar.

Nesta quinta-feira, o Comitê Gestor do Prosseguir publicou no Diário Oficial do Estado a nova classificação do mapa de risco para infecções por covid-19, que leva em conta a superlotação nos hospitais. Dourados se mantém na bandeira cinza, a mais crítica, e outras 42 cidades estão na mesma situação, como Campo Grande.

O prefeito Alan Guedes disse também que respeita a decisão do Comitê, de classificar a cidade em grau extremo de transmissão do vírus, pois sabe da importância para o controle da pandemia, mas que irá buscar alternativas para flexibilizar o funcionamento dos setores da economia.

Com a atualização do Prosseguir, 7 cidades estão classificadas na bandeira laranja (grau de risco médio), 29 foram colocadas na bandeira vermelha (grau de risco alto) e 43 subiram para a bandeira cinza (grau de risco extremo). Definido em caráter excepcional, o novo mapa situacional do Prosseguir vale entre os dias 11 e 24 de junho.

Fonte: Dourados Agora