Com planejamento e ações preventivas a Guarda Municipal de Dourados (GMD) tem intensificado as rondas em praças, patrimônios, logradouros e vias públicas. As equipes da GMD têm realizado abordagens de veículos e pessoas em atitudes suspeitas. E com auxílio dos sistemas policiais tem recuperado diversos produtos objetos de crime, principalmente aparelhos celulares. Em apenas dois anos e 5 meses a GMD recuperou 109 aparelhos celulares que tinham registros de furto, roubo e até mesmo extravio, constando como “em busca” no sistema policial.
Recentemente mais um aparelho celular roubado foi recuperado pela Guarda Municipal. A equipe da ROMO/MOTOs realizava rondas preventivas na Vila Cachoeirinha quando na Rua Deolinda Rosa da Conceição abordou um adolescente em atitudes suspeitas. Durante a verificação o jovem disse que o celular era de sua irmã de 19 anos. Após verificação no sistema policial SIGO foi constatado que o aparelho foi roubado em 2020.
A irmão do adolescente compareceu ao local e confirmou que o celular era de sua propriedade e teria comprado por R$ 550 de um desconhecido. Diante da situação a jovem foi encaminhada a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais, juntamente com aparelho celular apreendido.
Segundo o Diretor de Operações da GM, Insp Sérgio Mondadori, “Neste caso a pessoa foi encaminhada a Delegacia de Polícia Civil pelo crime de receptação. O comércio de produtos nas redes sociais ou de terceiros é bem comum, porém é fundamental que na compra, as pessoas solicitem a nota fiscal do produto, ou algo que comprove a procedência licita do bem, para não estar comprando gato por lebre”. Somente em 2021 a GM já recuperou 20 aparelhos celulares.
Fonte: Dourados Agora