Duas carretas roubadas foram recuperadas na sexta-feira (11) e na quinta-feira (10) em cidades de Mato Grosso do Sul.
Ontem, por volta das 14 horas, na BR-163, uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Rio Brilhante desconfiou do condutor, Thallyson, 27, do veículo Scania/R113 H 4×2 360, cor branca e placa IGY1970, tracionando o semirreboque Librelato Srcs, cor cinza e placa NZB8594.
Os policiais realizaram investigações, tentando entrar em contato com o proprietário da carreta, identificado como Flávio. Sem êxito, eles acionaram policiais civis de São Paulo e descobriram que o dono do veículo havia saído de casa há aproximadamente 15 dias, sem ter entrado em contato com a esposa desde então.
Flávio havia saído do município de Dias D`avila (MG) na companhia de um amigo identificado como “Quico”, que estava em outra carreta.
A esposa de Flávio informou que no dia 10 de junho recebeu mensagens de criminosos, que utilizaram o celular da vítima para informar que os dois estariam em cárcere, enviando inclusive uma foto com as vítimas, dizendo que não era para procurar e comunicar o fato à polícia.
A segunda carreta, que era conduzida por “Quico”, havia sido apreendida na quinta-feira (10) por policiais militares rodoviários por volta das 17 horas na MS-164, no município de Maracaju.
Thallyson, que foi pego com a carreta de Flávio em Rio Brilhante, disse apenas aceitou tentar pegar o veículo em São Paulo e leva-lo até Ponta Porã para quitar dívidas, mas que não estaria envolvido com o roubo e sequestro das vítimas.
As forças policiais seguem investigando o caso.
Fonte: Dourados News