A Guarda Municipal de Dourados (GMD) já prendeu 54 condutores embriagados em 2021. As ações objetivam a segurança viária, principalmente na prevenção aos acidentes de trânsito, preservando a vida e a incolumidade pública.

Através de planejamento e ações as equipes da Guarda Municipal têm constantemente abordados condutores, sendo verificado algum sinal de alcoolemia, CNH e documentações dos veículos. Neste final de semana foram três condutores embriagados presos.

No domingo (18/07) por volta das 22h no Bairro Izidro Pedroso foi preso um condutor de 36 anos. Os GMs realizavam rondas preventivas no bairro quando perceberam um veículo Toyota Corolla parado na via com o motor ligado e o motorista debruçado sobre o volante, desacordado. Testemunhas ainda relataram que o veículo estaria no local a aproximadamente 1h. Depois de acordar o condutor a equipe verificou que estava visivelmente embriagado, com dificuldades de equilíbrio, na fala e odor etílico. Mesmo se negando a realizar o teste de alcoolemia, foi lavrado Termo de Constatação de Embriaguez e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

No sábado (17/08), na Rua Cabral no Bairro Jd Guanabara foi preso um homem de 30 anos. Os Guardas Municipais realizavam rondas preventivas na Praça do Cinquentenário quando flagraram o condutor do veículo Hyundai I-30, parando na contra mão da via de direção. Durante a abordagem os GMs constataram que o autor estava embriagado, a CNH vencida a mais de 30 dias e o carro com licenciamento atrasado. Após soprar o bafômetro foi constatado o resultado de 0,45 mg/l. O veículo foi recolhido ao pátio do Detran-MS e o motorista preso levado ao Depac.

No bairro Jd. Esplanada foi preso um homem de 28 anos. A equipe da Guarda Municipal atendia a situação de violência doméstica sendo solicitado pela vítima. Quando os GMs chegaram o agressor tinha deixado o local num veículo GM Celta. Durante os procedimentos o autor chegou conduzindo o veículo em visível estado de embriaguez. Após realizar o teste do bafômetro foi confirmado a embriaguez com valor de 0,42 mg/l. Diante da situação o agressor, além de ser preso por violência doméstica, irá responder pelo crime de conduzir veículo sob influência de álcool.

Fonte: Dourados Agora