Foram presos pela Guarda Municipal de Dourados (GMD) um homem de 46 anos autor do furto de um compressor de ar e uma mulher de 29 anos que estava com mandado de prisão em aberto.
A ocorrência iniciou após a GMD receber denúncias nos telefones 153 e 199 relatando que o casal estaria dormindo na calçada de um estabelecimento comercial próximo a Praça do Cinquentenário. No local a equipe abordou o casal e constatou que ao lado deles estava enrolado num cobertor um compressor de ar, que no primeiro momento o autor alegou ter ganhado do proprietário de um antigo Posto de Combustível na área central.
Os GMs desconfiaram da história e foram até o referido Posto de Combustível, sendo que ao conversar com o proprietário do local este relatou que o compressor teria sido furtado durante a noite.
Em conversa com o autor sobre a procedência do compressor o acusado com confessou o furto, relatando que furtou o objeto na noite de domingo (15) por volta das 21h e que utilizou uma bicicleta cargueira para transportar o material que seria vendido em um ferro velho para comprar drogas e bebidas. Já a mulher tentou mentir o nome aos GMs, passando um nome falso. No entanto, após diversas checagens no sistema policial foi descoberto a farsa e constatada que estava foragida da justiça com Mandado de Prisão em aberto.
Diante da situação foram presos e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Fonte: Dourados Agora