A Paramount+ está realmente empenhada em dar aos fãs da franquia de ‘Atividade Paranormal’ uma experiência única e profunda sobre o filme. Durante o evento virtual TCA 2021, a chefe de programação da área de streaming da ViacomCBS, Tanya Giles afirmou que além do novo filme, um documentário sobre a produção do longa também fará parte da plataforma.
Além da novidade do combo, segundo informações do tabloide Deadline, a executiva também falou que ambas as produções devem chegar a tempo do Halloween, ou seja, a previsão para a estreia do ‘Atividade Paranormal 7’ que antes era para 2022, provavelmente irá acontecer em 2021, em outubro.
“Uma nova Atividade Paranormal da Paramount Players deve trazer aos fãs uma releitura inesperada da amada franquia de terror. Também lançaremos um documentário com o making of do filme. Ambos chegarão ao serviço a tempo para o Halloween”, disse a executiva, ao lado de Tom Ryan, presidente e CEO da ViacomCBS.
O enredo do novo filme, que contará com a participação de Emily Bader, Roland Buck III, Dan Lippert e Henry Ayres-Brown, está sendo guardado a sete chaves. Os detalhes do documentário também não foram divulgados.
‘Atividade Paranormal 7’ foi escrito por Chritopher Landon, roteirista dos dois filmes da franquia ‘A morte te dá parabéns’, de 2017 e 2019. Na direção está William Eubank, responsável pelo longa de ação e terror “Ameaça profunda”, de 2020.
O primeiro filme da franquia “paranormal” estreou em 2007 e teve grande sucesso, já que seu estilo traz uma ideia de “amadorismo”, como se não fossem filmes, mas pessoas comuns gravando cenas do cotidiano – o que aproxima o público e deixa a produção ainda mais assustadora.
O último filme, ‘Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma’, foi lançado em 2015 e deu um salto na ordem cronológica das histórias, o que confundiu alguns fãs. O sucesso comercial de todos os filmes da franquia é inegável, no entanto, alguns especialistas e sites também já ressaltaram algumas críticas a respeito do estilo repetitivo das sequências.
Contudo, levando em consideração as aspas de Giles, que diz que a produção será uma “releitura inesperada”, os fãs podem ter esperanças de novidades, descartando apenas mais um remake ou continuação.
Crédito imagem principal: Paramount/Divulgação
Fonte: Olhar Digital