Divulgação

Nesta terça-feira (5), o Departamento de Operações da Fronteira (DOF) frustrou o roubo de uma caminhonete em Dourados. Quatro suspeitos foram presos, entre eles um paraguaio portando uma pistola, eles estavam ainda com luvas, algema e touca balaclava.

Conforme relatos policiais, os homens pretendiam invadir propriedade rural quando abordagem aconteceu na região do Jardim Mônaco, próximo da Aldeia Jaguapiru. Os militares estavam à procura de um veículo Monza que estaria com os suspeitos, segundo testemunhas.

O veículo foi localizado e o motorista tentou fugir abandonando o carro após visualizar viatura policial, mas os militares o alcançaram e ele foi detido, resistindo à prisão, inicialmente.

Neste mesmo momento, uma outra equipe do DOF fazia abordagens próximo a um campo de futebol nas imediações. Três condutores foram abordados, entre eles um paraguaio portando uma pistola Beretta 70, calibre 7,65, municiada e com carregador de mesmo calibre, todos intactos.

Foi apreendido também um par de luvas, algemas plástica e uma touca balaclava. Ao serem questionados, os suspeitos confessaram que invadiriam uma propriedade rural na região para cometer o crime de roubo. O homem detido no veículo Monza seria o responsável por passar informações sobre a presença de policiais na região.

O crime foi registrado na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).

Fonte: Dourados Agora