Recentemente, a SpaceX compartilhou uma vídeo curto de 90 segundos com o título “Gateway to Mars” no Twitter, para mostrar os seus protótipos de espaçonaves sendo construídos, lançados e devolvidos com segurança. A ideia é divulgar o quanto a empresa avançou para concretizar a possibilidade de viajar até Marte, por exemplo

As imagens revelam vários takes do foguete com detalhes de sua estrutura de lançamento com destino a Marte e momentos de testes, só que sem as explosões massivas, pois em mais de uma ocasião, os protótipos não sobreviveram à viagem de volta. Isso porque fazem uma aterrissagem forçada ou acabam explodindo no ar com o impacto no solo.

Vale lembrar que a SpaceX já percorre um longo caminho quando o assunto é tecnologia espacial, tanto que em maio, o quinto protótipo em escala real – chamado SN15 –  conseguiu manter o pouso.

Depois de trabalhar por meses, a empresa instalou uma torre para capturar tanto a nave estelar quanto seu impulsionador Super Pesado. Seguindo a linha dos avanços, já na semana passada, o primeiro protótipo de nave estelar acendeu pela primeira vez durante um teste estático através do vácuo do espaço sideral.

Além disso, a ocasião preparou o cenário para o primeiro voo de teste da SpaceX em órbita nos próximos meses. Por mais que não esteja definido quando isso acontecerá, a Federal Aviation Administration informou que está concluindo a sua avaliação ambiental para que aconteça o teste orbital da Starship.

Mas o dia não pode chegar em breve – será um espetáculo.

Fonte: Futurism