Na noite desta terça-feira (27) uma equipe do Grupamento Especializado Tático Motorizado (GETAM), do 3º Batalhão de Polícia Militar, prendeu um homem que se encontrava foragido da justiça.

A equipe policial realizava rondas preventivas e ostensivas pela região do bairro João Paulo 2, quando visualizou dois indivíduos parados em uma esquina, os quais quando perceberam a presença policial, rapidamente saíram do local que estavam.

Os policiais acharam a atitude dos dois homens suspeita e realizaram a abordagem a dupla, foi realizado a busca pessoal, e nada de ilícito foi encontrado com os dois. Porém ao efetuar a checagem via sistema SIGO foi constatado que um dos indivíduos se encontrava foragido da justiça.

No sistema havia um mandado de prisão em aberto em desfavor de um dos abordados, um rapaz de 18 anos, que já possuía em sua ficha criminal farias passagens por diversos delitos.

O rapaz foi detido e encaminhado até o plantão de Polícia Judiciária para as providências cabíveis.

A prisão do indivíduo só foi possível graças a perspicácia dos policiais que observaram a movimentação suspeita da dupla. O policiamento preventivo tem esse princípio, realizar a observação de suspeitos através de rondas preventivas, com o intuito de prevenir delitos.

Através dessas rondas a Polícia Militar consegue realizar o policiamento bairros, trazendo uma presença policial constante em todo o perímetro da cidade e aumentando a sensação de segurança.

O Grupamento Especializado Tático Motorizado, por se tratar de viaturas duas rodas, desenvolve o atendimento de forma mais veloz, sendo possível também desenvolver o policiamento de maneira mais eficaz em terrenos onde é mais dificultoso trafegar com a viatura quatro rodas.

Os policiais pertencentes a esse grupo especializado (GETAM) possuem curso específico na área e realizam treinamento frequente, para aprimorar as técnicas aplicadas durante o patrulhamento.

Fonte: Dourados Agora