Fabiano Nagamatsu está entre os 10 melhores mentores de startups do Brasil, conforme o 9º Startup Awards, realizado pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups). Na próxima etapa, ele poderá ficar entre os três melhores do país, feito já conquistado em 2020.

Fabiano, que é diretor da Aceleradora Inova Unigran, contou que mentora há mais de 11 anos, trabalhando com mais de 5 mil startups, sendo que já ficou entre os 10 melhores mentores por três anos consecutivos, o que, para ele, é muito gratificante, já que a Abstartups votou nas pessoas que mais contribuíram com o ecossistema de startups do Brasil.

“É muito relevante para o cenário e para nós como Unigran, pois somos a 1ª aceleradora do MS. Isso nos dá visibilidade, fortalece a aceleradora. A partir desta conquista minha como mentor e como diretor, nos traz mais oportunidades, não só em outros estados, mas também para Mato Grosso do Sul”, comentou Fabiano.

Desde 2019 a faculdade tem investido em inovação tecnológica, com a Aceleradora Inova, o que gera desburocratização e democratização da tecnologia, dando acessibilidade às pessoas. E isto foi fundamental para que Fabiano fosse classificado no Startup Awards.

“A Aceleradora Inova Unigran teve papel fundamental, porque a partir dela pude dar mais de 285 palestras, somente este ano, por todo o Brasil, representando a aceleradora. Então teve contribuição, de forma muito positiva, para que eu pudesse ser destacado”, assegurou o diretor. “Não dá para acelerar uma startup sem um programa e a Unigran não tem só um programa, ela tem uma aceleradora. Além disso, não fazemos programas só para a Unigran, fazemos para todo o MS e para mais cinco estados”, completou.

Agora, Fabiano precisa esperar a avaliação da Abstartups, sobre os mentores que mais contribuíram com o ecossistema de startups no país, e assim definir o top 3 brasileiro. “Caso eu me classifique, igual em 2020, continuo a levar o nome da Unigran para outros estados”, finalizou o diretor.

Fonte: Dourados Agora