Filme sul-coreano foi o grande vencedor do Oscar 2020. É a primeira produção não falada em língua inglesa a vencer como Melhor Filme
“Parasita” foi o grande vencedor do Oscar neste domingo (9). O filme sul-coreano sobre diferenças de classes recebeu quatro estatuetas e se tornou o primeiro não falado em língua inglesa a vencer como Melhor Filme.
Além do principal prêmio, o cineasta Bong Joon Ho também ganhou como roteiro original, diretor e filme internacional.
“1917”, drama de guerra dirigido por Sam Mendes, ficou com três estatuetas. “Coringa”, “Fords vs Ferrari” e “Era uma vez em Hollywood” ganharam duas cada.
Nas categorias de atuação, Joaquim Phoenix, Renée Zellweger, Brad Pitt e Laura Dern foram premiados.
“Indústria Americana” ganhou o Oscar de Melhor Documentário. “Democracia em vertigem”, da diretora brasileira Petra Costa, era um dos indicados na categoria.
O documentário da brasileira denunciou o golpe de Estado de 2016, que levou ao impeachment da presidenge Dilma Rousseff e abriu caminho para a ascensão do governo de extrema-direita dois anos depois.
Produzido pelo casal Obama, “Indústria Americana” mostra os contrastes entre a cultura americana e a chinesa durante a abertura de uma fábrica em Ohio, nos Estados Unidos.
As informações são do G1
Fonte Brasil 247