A Prefeitura de Dourados, por meio do Setor de Imunização, dá início nesta terça-feira (18) a vacinação de crianças, de 5 a 11 anos, contra covid, no município. A vacinação das crianças terá início exclusivamente nos postos de saúde e é preciso a presença de um adulto responsável para que a imunização seja realizada.

Dourados recebeu 1.100 doses de vacina e vai priorizar as primeiras doses para crianças com comorbidades. É necessário levar CPF (se a criança tiver), Cartão SUS
Cartão de vacinação e Laudo médico dos pais/responsável ou da criança para comprovar comorbidades.

A nota técnica enviada pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) para a Sems (Secretaria Municipal de Saúde) define o cronograma que contempla as seguintes crianças: de 5 a 11 anos com deficiência permanente ou com comorbidades, indígenas e quilombolas, e aquelas que vivem em lar com pessoas com alto risco para evolução grave de Covid-19 (por exemplo, pessoas que tenham câncer).

Com o progresso da vacinação desses grupos, o órgão sugere o avanço gradual das faixas etárias, dando início às crianças mais velhas de 10 e 11 anos, seguindo aos poucos para 9 e 10 anos, 8 e 9 anos, e assim por diante até chegar aos 5 anos. Já a vacinação da população adulta e adolescentes, continua normalmente e na última semana de janeiro haverá a integração da vacina nas UBS do município.

Distribuição de vacinas:

1) Altos do Indaiá: 100 doses
2) Parque do Lago II: 200 doses
3) Santo André: 200 doses
4) Parque das Nações I: 200 doses
5) Jóquei Clube: 120 doses
6) Itahum: 50 doses
7) Vila Vargas: 50 doses
8) Indápolis: 50 doses
9) Vila Formosa: 50 doses
10) Ildefonso Pedroso: 80 doses

Fonte: Dourados Agora