Abandonado pelo poder público municipal há pelo menos 6 anos, a obra de construção do Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) do Parque do Lago I, em Dourados, será concluída este ano. A informação é da prefeitura, que garantiu que vai investir R$ 22.9 milhões em reforma de escolas e Ceims este ano.

São onze locais, entre escolas municipais e centros de educação infantil, que receberão reformas e revitalizações, além do Centro de Educação Parque do Lago I, que será concluído. Esta obra está paralisada desde a a gestão do ex-prefeito Murilo Zauith.

“Investimento em Educação é compromisso da nossa administração. Queremos mudar o patamar do ensino municipal, e por isso estamos fazendo investimentos em estrutura, mobiliário, qualificação de professores e materiais pedagógicos”, afirma o prefeito Alan Guedes.

“Esse investimento na parte estrutural é muito importante. Serão feitas todas as adequações necessárias para melhoria do atendimento dos alunos, como por exemplo, a questão da acessibilidade, da parte da energia elétrica, que em alguns locais tem instalações com mais de 30 anos e não comportam colocar ar condicionado e as estruturas de telhado, que também são muito antigas”, explica a secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes.

Entre os locais contemplados neste primeiro momento estão:

Reforma da E.M. Januário Pereira de Araújo
Reforma Geral do CEIM Décio Rosa Bastos
Reforma na E.M. Maria Rosa Antunes da Silveira Câmara
Reforma no CEIM Maria do Rosário Moreira Sech
Conclusão Centro de Educação Parque do Lago I
Reforma Escola M. Armando Campos Belo
Reforma da E.M. Izabel Muzzi Fioravanti
Reforma e revitalização de estrutura metálica da quadra da Esc. M. Alvaro Brandão
Execução de obra no CEIM Ramão Vital Viana
Reforma na E.M. Professor Clori Benedetti de Freitas
Reforma na E.M. Professora Avani Cargnelutti Fehlauer

“Todos os processos estão com os projetos prontos, já estão com o recurso garantido dentro do orçamento de 2022 e as licitações deverão ocorrer nos meses de fevereiro e março. A previsão do cronograma elaborado é de que até o final de março tenhamos todas essas licitações concluídas para a assinatura dos contratos e, consequentemente, o início das intervenções em cada um dos locais definidos.”, informa o secretário municipal de Administração.

Fonte: Dourados Agora