O novo site do Sistema Valores a Receber (SVR), plataforma do Banco Central (BC) para consultar possíveis dinheiro esquecido em bancos e instituições financeiras, começou a funcionar desde a meia-noite desta segunda-feira (14).

Por meio do endereço valoresareceber.bcb.gov.br, é possível consultar recursos que estavam parados, seja em contas que foram encerradas ou na poupança.

O novo site do Sistema Valores a Receber (SVR), plataforma do Banco Central (BC) para consultar possíveis valores esquecidos em bancos e instituições financeiras, começou a funcionar desde a meia-noite desta segunda-feira (14).

Por meio do endereço valoresareceber.bcb.gov.br, é possível consultar recursos que estavam parados, seja em contas que foram encerradas ou na poupança.

O BC afirmou que aqueles que tiverem valores a receber no momento da consulta podem confirmar o montante e solicitar a sua transferência a partir do dia 7 de março.

Caso tenha valores a receber, o usuário conseguirá saber a data e o período para consultar e solicitar o resgate do saldo existente.

As datas serão agendadas conforme o ano de nascimento ou da criação da empresa, de acordo com o calendário abaixo:

Calendário de consulta e resgate de dinheiro esquecido do Sistema Valores a Receber

 

Data de nascimento (pessoa) ou de criação (empresa)

Período de agendamento (consulta e resgate)

Data de repescagem (para quem perder a data agendada)

Antes de 1968

7 a 11/3

12/3

Entre 1968 e 1983

14 a 18/3

19/3

Após 1983

21 a 25/3

26/3

Fonte: Banco Central

A página do Sistema Valores a Receber (SVR) foi lançada previamente no dia 24 de janeiro, mas a alta demanda fez com que o BC retirasse a página do ar um dia depois.

Estima-se que há cerca de R$ 8 bilhões de dinheiro esquecido, como recursos de conta-corrente ou poupança encerradas com saldo disponível.

Fonte: Dourados Agora