O evento de filiação da deputada federal Rose Modesto ao União Brasil, realizado neste sábado (12) em Campo Grande, tem a presença do presidente nacional da sigla, Luciano Bivar e do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Ele pode ser candidato ao Senado pelo partido, mas a informação não foi confirmada por ele.

O ato acontece nesta manhã no Rádio Clube Campo e há inúmeras pessoas vestidas com camiseta da cor rosa com a escrita #Éela. Uma Escola de Samba faz a música no local, tocando o jingle de Rose.

A presidente estadual do União Brasil em Mato Grosso do Sul, senadora Soraya Thronicke afirmou que ainda não foi definido o pré-candidato a vice-governador. “A chapa está formada e nossa composição é com o Podemos”.

Segundo a pré-candidata ao governo estadual, o cenário de Mato Grosso do Sul pede por uma liderança feminina. “Cada vez é mais vantajoso para nós sermos essa liderança”, disse Rose.

Durante a filiação, a deputada federal afirmou ainda não ter caído de paraquedas. “Eu nao cai aqui de paraquedas e vou fazer o meu melhor que é cuidar de gente. Minha candidatura não é fruto de um desejo pessoal”.

Luciano Bivar afirmou que o União Brasil será o maior partido do país. “Agora com a filiação da Rose, o partido demonstra sua força”. A chapa local será coordenada pela Rose Modesto. Ainda segundo Bivar, o União Brasil deve lançar no país 14 pré-candidatos próprios.

Estão no evento de filiação: o ex-deputado estadual Athayde Nery, o ex-vereador Vinicius Siqueira, Sérgio Murilo, presidente estadual do Podemos, e o deputado estadual Rinaldo Modesto, irmão de Rose.