O presidente Jair Bolsonaro (PL) vai estar em Mato Grosso do Sul no próximo dia 29 de março, junto com a ministra Tereza Cristina, para entrega de títulos de posse de terra a agricultores do assentamento Itamaraty, em Ponta Porã, município localizado na fronteira com o Paraguai, a 346 quilômetros de Campo Grande.

A agenda foi antecipada por representantes dos partidos PL (Partido Liberal) e PP (Partido Progressistas). Filinto Gomes de Abreu, presidente estadual do PL, disse ter recebido o convite para participar da solenidade, mas não deu outros detalhes. A agenda ainda não divulgada oficialmente pela assessoria da presidência.

Na semana passada, a assessoria do deputado federal Luiz Ovando (PP), havia informado sobre a visita do presidente e disse que a ocasião seria um momento oportuno para o fortalecimento de pré-candidaturas, como a da ministra Tereza Cristina ao Senado, com apoio de Bolsonaro. Ela também irá assumir a presidência do PP em MS, 

No entanto, a assessoria da ministra disse que no momento não há nada agendado. Informou ainda que ela deve retornar à Câmara dos Deputados em abril, na data para desincompatibilização dos cargos, período em que deve realizar evento com lideranças nacionais e regionais.