Menos de 24 horas após a eleição, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nomeou Alexandre Magno Benites de Lacerda como Procurador-Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul, conforme decreto publicado nesta terça-feira (22).
A eleição para o cargo foi realizada na última segunda-feira (21), para o biênio 2022/2024 com 97% de aprovação da classe. Na eleição de ontem, procuradores e promotores de Justiça tiveram até as 17h para confirmar o voto no atual Procurador-Geral de Justiça, único candidato inscrito para o pleito.
Do total de 219 eleitores, o Procurador-Geral de Justiça recebeu 211 votos, havendo quatro nulos, três brancos e uma ausência. A publicação da recondução de Magno ao cargo, também foi publicada no Diário do Ministério Público, desta terça-feira.
A votação ocorreu por meio eletrônico, em canal de acesso restrito e seguro no site oficial da instituição, observando-se, no que era cabível, as disposições contidas na Resolução nº 010/2018-CPJ, de 19 de novembro de 2018, que trata do Sistema de Eleição Eletrônica do MPMS.
O processo eleitoral foi acompanhado pelo auditor de segurança da informação Bruno Alexandre Barbosa Álvares.