A Mitsubishi lançou nesta quarta-feira (23) o Eclipse Cross 2023, que tem como principal destaque o novo visual. O SUV estará disponível em toda a rede de concessionárias da marca até o final do mês.
Visual
O SUV foi renovado e conta agora com o conceito visual “Dynamic Shield Evolution”. Na frente, há um conjunto ótico em LED, com novo desenho das luzes de neblina, nas versões HPE, HPE-S e HPE-S S-AWC. Para a opção de entrada, GLS, há os faróis halógenos – também redesenhados. O DRL ficou na parte superior.
A grade da entrada de ar frontal, também atualizada, é revestida com acabamento em black piano ou em preto, de acordo com a versão.
A traseira teve o desenho renovado, com faróis em LED. O skidplate integrado é de série e pode ser em preto ou na cor da carroceria, de acordo com a versão.
O modelo também ficou 140 mm maior no comprimento total, com 4,545 m. As mudanças garantiram um ganho na área do porta-malas de 14% em relação à versão anterior.
As laterais mudaram e agora trazem molduras logo abaixo das portas pintadas na cor do veículo. As rodas são de 18 polegadas em liga leve.
Interior
Por dentro, houve um aumento na gama de cores do couro que reveste bancos e acabamentos de porta e do porta objetos entre os bancos da frente. Além do preto tradicional, o cinza “Arctic Gray” está disponível.
Nas versões topo de linha (HPE-S, S-AWC e HPE), os bancos dianteiros têm ajuste elétrico e sistema de aquecimento.
A central multimídia é da JBL, além disso, o sistema adiciona ao painel uma tela capacitiva de 7 polegadas com as tecnologias Android Auto e Apple Car Play.
+ Mitsubishi Pajero completa 40 anos cheio de histórias e curiosidades
+ Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi vai investir 23 bi de euros em elétricos
+ Salão de Tóquio: Mitsubishi revela conceitos e relança a divisão Ralliart
+ Mitsubishi lança versão limitada da L200 Triton preparada para rally
+ Mitsubishi confirma fim do SUV ASX no Brasil
Motor
Em todas as versões, o Eclipse Cross 2023 recebeu o motor MIVEC Turbo 1.5L de dupla injeção, 165 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. O powertrain é combinado à transmissão CVT com sistema INVECS III, que se adapta ao modo de dirigir de cada motorista.
A versão topo de linha agrega o Super All-Wheel Control (S-AWC), um sistema de controle dinâmico integrado à tração 4WD. Ele controla automaticamente a distribuição de torque entre os eixos dianteiro e traseiro. O motorista ainda pode optar por três modos de condução: Auto, Snow ou Gravel.
Sistemas de segurança e direção
O SUV inclui uma série de sistemas de segurança e direção, como: ACC (Adaptative Cruise Control), LDW (Lane Departure Warning) aviso de saída de faixa de rolamento e o ASC (Active Stability Control) controle ativo de estabilidade.
Cores
A linha Eclipse Cross 2023 tem sete opções de cores diferentes: Cinza Londrino, Prata Lítio, Prata Cool, Azul Baikal, Vermelho Lucid, Branco Fuji (perolizado) e Preto Onix Pearl.
Confira abaixo os preços e versões:
-GLS: R$ 186.990
-HPE R$ 201.990
-HPE-S R$ 221.990
-HPE-S S-AWC R$ 232.990
MAIS NA MOTOR SHOW:
+ Preço da gasolina aumenta 8,7% e litro chega a custar até R$ 8,399
+ Honda X-ADV 2022: nova scooter chega mais potente e com novo visual
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Estado oferece mais 25 mil habilitações gratuitas em 2022
+ Avaliação: Fiat Toro Ultra é Compass diesel em forma de picape com “porta-malas”; vale a pena?
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Segunda parcela do IPVA SP 2022 vence para veículos com placa final 8
+ Comparativo: Jeep Commander vs. Caoa Chery Tiggo 8
+ Comparativo: Renault Kwid Outsider x Fiat Mobi Way
+ Abarth chega ao Brasil como marca; Pulse será o primeiro modelo comercializado