Luta antiga do deputado Barbosinha, junto ao Governo do Estado, e aguardada pelos moradores do distrito da Picadinha há 35 anos, o tão esperado asfalto na região começa a se tornar realidade. O aviso de licitação para execução de obras de infraestrutura urbana – pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais foi publicado na edição desta sexta-feira (25) do Diário Oficial do Estado.
A Picadinha é o único distrito de Dourados que ainda não possui asfalto. “Hoje é um dia importante. O começo de uma nova fase. Essa é uma luta que travei junto com a comunidade da Picadinha, de muitos anos. Os moradores sofriam muito com a poeira, já que o local é fluxo intenso de caminhões. A Picadinha é sede de uma área produtora importante para nossa Dourados, possui uma das primeiras escolas de formação educacional do município e congrega produtores e empresas que contribuem significativamente com o desenvolvimento da cidade”, comemorou o deputado douradense que tem sido um dos principais defensores de melhorias na infraestrutura dos distritos de Dourados.
No final de janeiro deste ano, o deputado Barbosinha levou o secretário de Infraestrutura do Estado, Eduardo Riedel, até o distrito da Picadinha para reforçar a necessidade da pavimentação. Após esse encontro, realizado com as principais lideranças comunitárias e produtores rurais do distrito da Picadinha, a execução da obra do trecho de acesso a Picadinha, pela avenida Abílio Ferreira, foi garantida pelo secretário.
A licitação para divulgar a empresa vencedora que executará o asfalto é tipo menor preço e será aberta no dia 27 de abril às 14h, na Av. Desembargador José Nunes da Cunha, s/n, Bloco 14, Parque dos Poderes, em Campo Grande.