Os órgãos públicos da prefeitura de Dourados estão sem celular há pouco mais de dois meses. Os setores mais prejudicados são o de saúde e da área assistencial. O Conselho Tutelar, que no período da noite finais de semana funciona em regime de plantão pelo celular, é um dos mais atingidos.

O problema ocorreu devido ao fim de contrato com operadora de telefonia Oi. A administração municipal esperou encerrar o processo para abrir nova licitação para contratação dos serviços.

Com isso, muitos órgãos públicos e até a população foram penalizados nesse período. Nos postos de saúde, por exemplo, pacientes podem ficar sem ser avisados sobre agendamento de exames e consulta com especialistas.

O Conselho Tutelar, encarregado para zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, ficou sem telefone de denúncia para os finais de semana e período noturno.

Procurada pela reportagem, a assessoria da prefeitura informou que a contração de operadora de telefonia “está em processo de nova licitação, que o processo já foi concluído, o contrato assinado com a operadora, aguardando apenas a habilitação das linhas, que deve ocorrer essa semana”.

Fonte: Dourados Agora