Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Paulo Whitaker)

Mesmo com os dados alarmantes de crescimento da violência no Brasil, Bolsonaro quer mais uma “licença para matar”. Ele vai encaminhar ao Congresso um projeto de lei para dar “garantias” a moradores de áreas urbanas e rurais que tenham suas propriedades invadidas. Ele diz: “queremos [dar a] garantia absoluta de que dentro da sua casa você pode tudo contra um invasor, tá certo?”

247 – Mesmo com os dados alarmantes de crescimento da violência no Brasil, Bolsonaro quer mais uma “licença para matar”. Ele vai encaminhar ao Congresso um projeto de lei para dar “garantias” a moradores de áreas urbanas e rurais que tenham suas propriedades invadidas. Ele diz: “queremos [dar a] garantia absoluta de que dentro da sua casa você pode tudo contra um invasor, tá certo?”

Bolsonaro ainda disse: “é um projeto de lei, essa questão não pode ser medida provisória. É um projeto de lei.”

​O ex-capitão acrescentou: “o que eu quero é… o poder público… não tem governador para proporcionar segurança para todo mundo 24 horas. Dentro de casa, você tem que ser dona de você.  Qualquer pessoa que vier entrar na sua casa, você tem poder absoluto sobre ela em defesa da tua vida, dos teus parentes.”

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo ainda destaca que “na semana passada, o governo Bolsonaro enviou ao Congresso um projeto de lei para isentar de punição militares e policiais que cometerem excessos durante operações de garantia da lei e da ordem.”

A matéria sublinha: “o projeto que trata do excludente de ilicitude a militares em operações de garantia de lei e da ordem —como as que ocorreram no Rio de Janeiro, em Roraima e no Amazonas— é uma promessa de campanha.”

Fonte: Brasil 247