O presidenciável afirmou que Psol e PCdoB fazem a “esquerda de goela” e que a CUT é formada por um “bando de pelegos”
Pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes fez mais um ataque à esquerda na noite desta terça-feira (19). Ele classificou o Psol e PCdoB como “esquerda de goela” e disse que a CUT (Central Única dos Trabalhadores) é formada por um “bando de pelegos”.
Tanto o Psol e PCdoB quanto a CUT estão na base de apoio à pré-candidatura do ex-presidente Lula (PT), personagem que tem sido atacado recorrentemente por Ciro Gomes.
Lula é o favorito para vencer o pleito, liderando todas as pesquisas de intenções de voto. Ciro Gomes sequer alcança os dois dígitos nos levantamentos.
O pedetista afirmou que “Lula destruiu a indústria do Brasil”, e por isso alegou que a CUT não poderia apoiar o ex-presidente. Em encontro com sindicalistas na última quinta-feira (14), o petista foi aclamado pelos trabalhadores que formavam a platéia.
Com dedo em riste, o pré-candidato a presidência do PDT, Ciro Gomes, fez ataques contra o @psol50, @PCdoB_Oficial e a @CUT_Brasil. Nas palavras do pedetista, os dois partidos fazem "esquerda de goela" e se referiu a central sindical como "bando de pelegos". Assista! pic.twitter.com/Gr6qIR8Vl1
— O Cafezinho ☕️🗞 (@ocafezinho) April 20, 2022
Fonte: Brasil 247