As repartições públicas de Dourados, maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul estarão fechadas nesta quinta-feira (21), feriado nacional de Tiradentes e também na sexta (22), que foi decretado ponto facultativo, conforme decreto assinado pelo prefeito Alan Guedes (PP).
De acordo com a administração municipal, para garantir o atendimento da população, alguns serviços não serão interrompidos, mas irão funcionar em sistema de plantão, como é o caso da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) Secretaria Municipal de Saúde.
Veja aqui o que abre e fecha nos próximos dias em Dourados
Saúde
Os hospitais estarão abertos para casos de urgência e emergência. No dia 21 o PAM (Pronto Atendimento Médico) vai funcionará em regime de plantão das 6h às 12h. Já a farmácia do PAM mantém atendimento das 7h às 17h.
Coleta de lixo
A exemplo do que aconteceu na Sexta-Feira Santa (15), os serviços de coleta dos resíduos e Ecopontos não funcionarão apenas no dia 21. As atividades serão retomadas na sexta-feira (22) e também no sábado.
Educação
As unidades escolares funcionarão conforme calendário escolar próprio, publicado pela Secretaria Municipal de Educação. Algumas delas, terão atividades de reposição., em virtude da greve
Bancos
Segundo informações do Sindicato dos Bancários de Dourados, os bancos e cooperativas fecham apenas na quinta-feira (21).
No feriado de Tiradentes (21) o comércio está autorizado a abrir das 8h às 18h, desde que os empregadores paguem aos funcionários 100% de hora extra e folga em 60 dias ou 110% sem folga.
Supermercados
Os supermercados e as redes atacadista de Dourados não fecharão as portas. Entretanto, na quinta-feira o expediente poderá ser reduzido para até às 18 horas.